segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Blog é igual à academia

Como meu foco nesse blog é a filosofia de boteco, já começo cagando regra sobre blogs, logo no primeiro post. É mais ou menos isso que dá quando se mistura metalinguagem e cachaça.

Blog no início é uma maravilha: todo mundo posta empolgado, várias novidades por dia, coisa e tal. O neo-blogueiro só fala nisso, pede para todos os amigos entrarem e darem suas opiniões.

O pessoal até gosta, mas quem é esperto sabe a verdade: blog é igual à academia. Primeira semana é todo dia, corpo dolorido, sente que a vida mudou. Segundo mês já está aquela coisa: "hoje não tô bem", "amanhã tenho que chegar cedo" ou "você venceu, batata-frita". Terceiro mês você já está vendo como cancela aquele plano anual que você fez pelo desconto.

Blogs pessoais também têm o seu ciclo, e não costumam durar mais que três meses. É como o período de experiência em um emprego novo.

Mas aí você pergunta: como um blog começa com um post suicida desses? Porque a cagação de regra não tem limites. Se propaga até no vácuo, como você vai poder comprovar nos próximos posts. E acho que só por isso vai durar mais que três meses.

Nenhum comentário: